Frase de boas vindas

Os sonhos devem ser ditos para começarem a se realizarem.
E como todo projeto, precisam de uma estratégia para serem alcançados.
O adiantamento destes sonhos desaparecerá com o primeiro movimento.
Paulo Freire



sábado, 19 de setembro de 2009

A TELEVISÃO INFORMA, FORMA OU DEFORMA ?

Nossa sociedade, mais precisamente nossas famílias estão sendo dominadas de várias maneiras e uma forma de dominação que o poder da elite está presente e que nós mesmos colocamos dentro de nossos lares: a “Televisão”, poderoso veículo de comunicação que a elite controla e faz dela sua ferramenta de modelar e monitorar milhões e milhões de cabeças que vivem no ar, plugadas, ditando a moda e a vontade de cada um, com uma programação com informações que ao mesmo tempo informa?, forma? e deforma! as pessoas.
Para o poder da dominação- televisão- para ter e alcançar essa audiência, para ter sob seu controle total, todas as idades, todos os tipos de pessoas, seja qual for o sexo, raça, poder aquisitivo, ou religião nos colocam a disposição uma avalanche de absurdos, que dizem ser “programas” e nós assistimos a tudo isso sendo que na verdade são produtos ou melhor subprodutos, deformadores da moral e bom caráter, transformando crianças, adultos e famílias inteiras em máquinas de trituração, onde somos obrigados a engolir tudo o que é colocado sem ter se quer o direito de escolha, pois o domínio mental é total que vem de todos os canais e de todas as partes. Somos todos vítimas dessa dominação grotesca, prisioneiros da máquina hipnotizadora que controla nossas vidas e nossas mentes, absorvendo toda nossa capacidade de reação fazendo de cada um de nós, um objeto de manuseio, marionete muda, que ri, chora, come, dorme na hora que querem, desejam e ordenam.
Somos livres?, a resposta é difícil de dar, pois não somos livres nem para pensar e decidir se somos capazes de dar uma contra-reposta.
Mas, nós queremos a liberdade mental?, SIM!, com certeza!, então vamos reagir, gritar, nos desplugar, não somos máquinas!, nem marionetes!.
Vamos dar uma resposta!, vamos sair do ar, ter nossas próprias escolhas, rir, chorar, vamos ser donos de nossas emoções, comer, dormir quando quisermos e quando tivermos vontade, vamos nos libertar, deixar de ser um objeto do poder que manuseia e dita nossas vontades e desejos, vamos dialogar mais com nossos filhos,prestar mais atenção ao que está em nosso redor, aproveitar mais nosso tempo. Vamos nos libertar desta dominação, deixar que ela nos sirva e não sejamos servos dela, só depende de nós.

Moisés Laurindo
30/06/2002

Sem comentários: