Frase de boas vindas

Os sonhos devem ser ditos para começarem a se realizarem.
E como todo projeto, precisam de uma estratégia para serem alcançados.
O adiantamento destes sonhos desaparecerá com o primeiro movimento.
Paulo Freire



sábado, 19 de setembro de 2009

TERRA DE UM OLHO, DOIS OLHOS E CEGOS TAMBÉM.

Nosso povo brasileiro! nossa terra Brasil está divido em três tipos:
- na terra dos totalmente cegos! Que também são surdos e mudos! Mas que continuam na luta por uma vida melhor! Que é a grande maioria desse enorme país, a classe dos excluídos : dos pobres; dos analfabetos, dos negros, dos sem oportunidades e muitos outros cegos que existem por aí jogados na rua da amargura, na escuridão dos marginalizados.
- na terra de quem tem um olho! Mas que enxerga muito: dos espertos, dos aproveitadores, dos bajuladores; dos incompetentes que estão em cargos de extrema responsabilidade social, dos corruptos – que podem ser alguns políticos e outros profissionais que se aproveitam da posição que tem para tirar alguma vantagem e muitos outros que poderíamos ficar aqui listando.
- na terra de quem tem dois olhos! Mas que não enxergam nada! Uns por quê não assumem seu verdadeiro papel na sociedade, alguns que tem medo de manifestarem com medo de represálias por parte dos poderosos, e outros que são impedidos de fazerem alguma coisa e tem suas mãos atadas, seus olhos vendados, sua boca amordaçada e seus ouvidos tapados pois são controlados como marionetes só fazendo o que o poder ordena, pois a manifestação pode significar a morte.
Na vida estamos defronte de muitos obstáculos, e a cada momento somos testados, mas temos que sermos perseverantes, desistir jamais, buscar nossos ideais, ir de encontro aos nossos sonhos, só assim seremos eternos vencedores. Nós temos que continuar lutando contra todas essas injustiças, pois somos muito mais fortes do que os monstros de um olho só imaginam, com coragem e determinação os cegos se unirão com os que têm dois olhos e a grande batalha contra o monstro do olho só acontecerá! E sem dúvida a vitória dos homens cegos e do homens de dois olhos será um triunfo para todo o país.
Nossa busca pela felicidade está apenas começando, precisamos lutar, não desistir na primeira queda pois no final seremos recompensados por todos os sacrifícios que estamos fazendo.


REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
KANITZ, Stefhen. Ponto de vista: Em terra de cego.
Revista VEJA. ed. ABRIL. ano 36. n. 13 edição 1796. abril de2003. pg. 20



RESUMO CRÍTCO DE ARTIGO: EM TERRA DE CEGO
AUTOR: STEFHEN KANIT

APRESENTADO NA DISCIPLINA - PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA II COM A
PROFª MARIA ANA PIRES DE OLIVEIRA NO DIA 25/04/2003

(UNISUL - UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA)

Sem comentários: